“Botecultural – Arte e Bar” acontece uma vez por mês na sede da Trupé de Teatro com shows musicais, exposição de arte e outras manifestações artísticas. Entrada R$ 10. A partir das 20h com show previsto para às 22h. Esperamos vocês!

Esse mês com:

 

João Leopoldo

_alta

 

 

O músico paulistano João Leopoldo, pianista, arranjador e compositor vem ganhando espaço e boas críticas por onde passa. Seu trabalho é voltado para a música teatral. “Palavras que perseguem um neurótico piano de som alucinado, entrecortado por alucinações verbais e imagens sonoras”. Sua influencia direta é a vanguarda paulista ( Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Grupo Rumo…) e o universo visual do surrealismo, capitaneado por Salvador Dali , Magritte entre outros.
Com três discos lançados de forma independente e uma turnê em 2011 pela Europa, o músico apresentou-se em diversos bares e centros culturais em Portugal, Itália e Inglaterra. Já abriu shows e dividiu o palco como Eduardo Dussek, Cida Moreira.
Já participou e ganhou alguns festivais de música do Brasil, tais como: Mapa Cultural Paulista, FEMUP, FEMUCIC, FEM, Festival Livre de Música, Canta Encanto e apresentou-se em importantes espaços e eventos de blues e jazz: Sesc Araraquara, Jazz Bass, Teatro Crowne Plaza, The Dog and the Trumpet, Sesc Sorocaba, Cesma in BLUES , além de uma turnê por várias cidades paulistas através do projeto Circuito Cultural Paulista em 2012 acompanhando a banda Mad Dog Blues.
Atualmente o músico se prepara para lançar seu quarto disco solo que conta com participação da cantora Cida Moreira, com quem também divide palco no espetáculo “Canções Fatais”, direção de Humberto Vieira, relendo a obra passional do tenor trágico Vicente Celestino. E contemplado com o edital da Caixa Cultural, tem apresentado pelo Brasil o espetáculo “Dolores in Blues”, repertório de Dolores Duran adaptado para o gênero Blues / Jazz acompanhado de sua banda.